Esporte

02/10/2018 20:57 gazetaesportiva.com.br

City vira no fim sobre Hoffenheim e vence a primeira na Liga dos Campeões

Depois de perder para o Lyon na estreia da Liga dos Campeões, o Manchester City entrou em campo nesta terça-feira buscando a recuperação na competição. E foi no sufoco, mas conseguiu. A equipe de Pep Guardiola foi à Alemanha visitar o Hoffenheim pela segunda rodada do Grupo F e precisou buscar o resultado, depois de sair atrás no marcador, que terminou em 2 a 1, com a virada saindo apenas nos minutos finais da partida.

Com o resultado, consegue sua primeira vitória na principal competição europeia e sai da lanterna do Grupo, indo a três pontos, contra apenas um do Hoffenheim, que também empatou na primeira rodada.

Ainda na tarde desta terça-feira, Lyon e Shakhtar Donetsk entram ação pelo Grupo F e o time francês pode dar importante passo rumo à classificação, podendo ficar na liderança isolada da chave.

O Grupo F volta a campo para a terceira rodada da Liga dos Campeões no próxima dia 23 de outubro. Às 16h (de Brasília), o City vai à Ucrânia visitar o Shakhtar Donetsk, enquanto o Hoffenheim joga mais uma vez em casa, agora contra o Lyon.

O duelo começou agitado e quente logo de cara. E para delírio da torcida, com 44 segundos de bola rolando, o Hoffenheim abriu o placar. Belfodil recebeu enfiada de bola e tocou rasteiro, mandando a bola por baixo do goleiro Ederson.

O City, é claro, saiu para o jogo, querendo empatar a partida o mais rápido possível. E reagiu bem, jogando um balde de água fria nas arquibancadas. Aos sete minutos, David Silva enfiou na medida para Sané, que invadiu a área e cruzou para Aguero apenas empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual na Alemanha. Este foi o 32º gol do argentino em 63 jogos na Champions.

O duelo seguia equilibrado e bastante franco entre as equipes, com chances lá e cá. Com um jogo truncado no meio, ambos os times aproveitavam os contra-ataques para levar perigo à meta adversária.

Na sequência, a partida deu uma esfriada. O City tinha mais a bola no pé, mas tinha dificuldade de transformar a posse em chances efetivas. No final do primeiro tempo, a equipe de Guardiola passou a pressionar mais o Hoffenheim e teve boas oportunidades de conseguir a virada, sobretudo com o argentino Aguero.

No entanto, os visitantes não tiveram êxito e o placar foi empatado em 1 a 1 para o intervalo em Rhein-Neckar Arena.

Segunda etapa com início morno

As equipes voltaram do vestiário e não imprimiram ritmo intenso no começo da segunda etapa. Pelo contrário. A primeira boa chance de fato só aconteceu aos 25 minutos com Aguero e polêmica aos 27. Sané infiltrou a área e estava de cara para o gol quando caiu após jogada com o goleiro Baumann. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro não só mandou seguir, como deu amarelo para Sané por simulação.

David Silva salva City

No final da partida, os visitantes foram para cima em busca da virada e pressionaram os donos da casa. O Hoffenheim se fechou e mantinha praticamente todos seus jogadores no campo de defesa. E a pressão deu resultado.

Aos 41 minutos, Bernardo Silva cruzou pela esquerda, Posch até dominou no peito mas David Silva foi mais esperto, roubou a bola e mandou para o fundo da rede, para alívio dos visitantes, que enfim conseguiram a virada.

Confira todas as partidas da Liga dos Campeões desta terça-feira, pelo horário de Brasília:

Grupo E
16h AEK x Benfica
16h Bayern x Ajax

Grupo F
13h55 Hoffenheim x Manchester City
16h Lyon x Shakhtar

Grupo G
16h AS Roma x Plzen
16h CSKA Moscow x Real Madrid

Grupo H
13h55 Juventus 3 x 0 Young Boys
16h Manchester Utd x Valencia

 


EXPEDIENTE

RÁDIO CIDADE - A Nº 1 - A VOZ DO VALE DO PEIXOTO
Telefones: (66) 3595-1144 ou 3595-1578
Celular: (66) 9 9937-1144

Redes Sociais

Rádio Cidade - Todos os Direitos Reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo